Blog: Inteligência ou Modismo?
Este texto não nos trás uma solução , e sim mais uma problemática acerca dos diversos significados da utilização do blog como instrumento de ensino aprendizagem.
A primeira impressão que nos recai, é que estamos frente a uma novidade tecnológica e que nos possibilitará à uma série de inovações e nos métodos educacionais, porém isto vem acarretar em um afastamento da prática pedagógica com a realidade do aluno.
Esta tentativa de estender a aula para o universo virtual pode levar o aluno a um afastamento intelectual, ou seja, levar para o aluno o ensino de forma simplificada pode remeter a nossa prática educacional a um modismo, ou será que podemos transformar esta realidade virtual no princípio básico da educação (a experiência)?
Acreditamos que como esta realidade é muito recente não se tem uma cultura do ensino aprendizagem com a utilização deste mecanismo, por enquanto fatos dominantes que percebemos é a curiosidade do aluno, sendo assim o blog pode ser utilizado como uma fonte inesgotável de aproximação do professor e o aluno, no entanto devemos pensar em criar uma cultura de ensino aprendizagem através do blog.
Dirce O. Jardim Santin - Professora de Matemática e Ciências da Rede Pública de Ensino.
Angela C. da Silva - Professora de Computação e Matemática da Rede Pública de Ensino.
Tiago L. mariano - Professor de História da Rede Pública de Ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou lendo seu comentário...obrigado